Política de troca e devolução


Montamos esse site com muito carinho para oferecer a você produtos exclusivos! Seguem abaixo algumas regrinhas básicas de uso:

Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas aqui para a sua utilização.

Reservamo-nos o direito de fazer mudanças nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar nossas atividades a qualquer momento sem a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a você e sem que isso lhe caiba o direito de a qualquer indenização.

A PENCE compromete todos os esforços para manter as informações e materiais contidos neste site corretos e atualizados. No entanto, as informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionadas à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Assim que tais erros, incorreções ou omissões forem descobertas pela PENCE ou avisados a ela e, respeitando os direitos do consumidor e a sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à PENCE o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões, assim como atualizar as informações a qualquer momento e sem comunicação prévia. Consequentemente, a PENCE não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo o tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.


1. PRODUTOS

O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A PENCE poderá divulgar produtos neste site, em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.

As informações sobre a disponibilidade de produtos nos estoques da PENCE são constantemente atualizadas, porém, em determinados casos, em virtude de problemas técnicos, pode acontecer de não possuirmos em nossos estoques um determinado produto adquirido por você. Neste caso, no menor prazo possível, avisaremos sobre o ocorrido e você poderá utilizar o crédito em outro produto ou solicitar a devolução integral dos valores quitados.

As informações sobre preços e disponibilidade de produtos estão sujeitos a alterações. Os preços no site podem ser diferentes dos praticados em feiras e eventos, devido a promoções ou outras vantagens oferecidas pela PENCE. Fique ligado!

Os preços dos produtos oferecidos neste site estão expressos em reais e são válidos somente para aquisições em território nacional.

Nosso website apresenta as imagens com extrema qualidade. Entretanto, as imagens contidas aqui podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento. Por este motivo, sua exatidão não pode ser garantida pela PENCE.

Ao apresentar os produtos, a PENCE sempre empenhará os melhores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer sem que isto represente defeito ou má informação.


2. LINKS

A PENCE, ao divulgar seus parceiros por meio de links para outros websites, assim o faz em caráter, exclusivamente, informativo. Neste sentido, não assume nenhuma responsabilidade por informações e ações destes e, consequentemente, por eventuais danos causados por estes aos usuários. Além disso, links para outras páginas, assim como seus produtos e/ou serviços da web, não são de propriedade ou aprovados por nossa parte.


3. SEGURANÇA

A PENCE não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura, prática e confortável. Contudo, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento ou à sua rede, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o acesso ao nosso site, uma vez não ser responsável pela segurança das conexões.

A PENCE tem um compromisso com você no que diz respeito à segurança e privacidade de dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, tenha certeza que a sua experiência de compra na PENCE é totalmente segura e os dados informados são automaticamente criptografados antes de serem transmitidos.

Todos os seus dados e transações financeiras passam por um processo chamado de criptografia, que é uma tecnologia avançada que permite transformar em código a linguagem comum por meio da qual todo e qualquer dado pessoal é transmitido durante um processo de compra através da Internet. Isto significa mais segurança para que você possa comprar com total tranquilidade.

Desta forma, ao comprar no nosso site, toda e qualquer informação que você nos fornecer (sejam os dados pessoais ou as informações de pagamento) é automaticamente codificada antes de ser transmitida e arquivada em ambiente interno próprio, de acesso exclusivo da nossa equipe.

3.1. Compras com Cartão de Crédito

Somado à criptografia, o site do PagSeguro, utilizado como pagamentos pela PENCE, dispõe de um sistema que destrói automática e completamente (a não ser que o cliente escolha o contrário) todos os dados relativos ao número do cartão informados por ele imediatamente após a confirmação pela administradora do cartão, ou seja, é como se o número do seu cartão de crédito nunca tivesse sido disponibilizado em nosso site.

É importante ressaltar que a PENCE não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente. Por isso é necessário que, a cada compra, você digite o número do cartão a ser utilizado. Como já dito, os dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para a operadora.

3.2. Identificação e Senha

Com a função de facilitar a sua próxima compra, os dados cadastrais da sua primeira visita ficam armazenados para que você não precise digitá-los novamente. É importante ressaltar que esses dados são armazenados apenas para facilitar futuras compras e não são divulgados, vendidos ou disponibilizados para terceiros, exceto em estrito cumprimento de ordens judiciais.

Os dados pessoais poderão ser usados para elaboração de informações estatísticas, sem identificação nominativa do consumidor. Os dados de cartão de crédito e outras informações de pagamento não são armazenados, conforme informado anteriormente no item 3.1 desse termo de uso e segurança.


4. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Suas informações são importantes para a PENCE, pois nos ajudam a tornar o site cada vez mais direcionado a buscar a sua total satisfação. Por isso, além de vender um produto de qualidade, garantimos que a sua compra aqui na PENCE terá total segurança e privacidade, e você, nosso cliente especial, terá os seus dados mantidos em completo sigilo, independente da forma de pagamento escolhida. Ressaltamos que seus dados não serão divulgados em hipótese alguma. Temos o compromisso de preservá-los e utilizá-los apenas para o andamento correto de seu pedido.

As informações solicitadas ao cliente e constante de seu cadastro são as mínimas necessárias à realização e ao aprimoramento do sistema de vendas da PENCE, e ficam armazenadas em nosso sistema de informações para fins estatísticos e de relacionamento com os usuários.

Lembramos que as informações pessoais dos clientes e visitantes serão armazenadas e geridas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não serão repassadas a terceiros, exceto: se expressamente autorizado pelo cliente para os casos de contato comercial/informativos; quando necessário para assegurar a entrega do Produto; para cobrança de seus créditos ou por força de lei.

4.1. Cadastro

Durante o processo de cadastro, a PENCE solicita alguns dados pessoais. Quanto maior o número de informações corretas, melhores serão as possibilidades de lhe oferecermos um serviço personalizado.

As informações coletadas pela PENCE serão utilizadas para orientar o conteúdo de nosso site, isso inclui serviços de personalização, compras on-line e outros tipos de serviços. Ao sabermos mais sobre você, poderemos oferecer produtos e serviços que sejam mais relevantes e estejam de acordo com as suas vontades.

Ao comprar pela primeira vez na PENCE, é preciso que você preencha o seu cadastro. Nas vezes seguintes só será necessário informar seu login (e-mail) e senha, o que vai facilitar a finalização das suas próximas compras. Mas, fique tranquilo, apenas os seus dados cadastrais ficarão armazenados em nosso sistema como: nome, sexo, telefone, e-mail, endereço e data de nascimento.

Lembrando que o número de seu cartão de crédito e quaisquer outras informações sobre pagamento não permanecerão armazenados, somente você poderá ter acesso às informações ou alterá-las mediante senha.

Você terá acesso online ao seu cadastro, podendo retificar quaisquer informações que estejam erradas a qualquer momento. A PENCE não será responsável por verificar ou atualizar o cadastro, então o preenchimento correto fica por sua conta! Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.

Se você esquecer a sua senha, é só entrar na tela de login e clicar em esqueci a senha ou entrar em contato direto conosco. Lembre que você é o único responsável por guardar de modo seguro a sua senha.

Caso queira remover o seu cadastro por completo do nosso site, é só nos avisar.


5. GERAIS

Ao acessar a nossa loja virtual, você se compromete a não enviar, carregar ou transmitir qualquer material que contenha códigos ou vírus, bem como a não utilizar identidade falsa e a não se conduzir de maneira inadequada ou ofensiva, sob pena de remoção permanente do conteúdo considerado inadequado aos termos ou cancelamento imediato da conta, sem prejuízo de responsabilização pelas eventuais perdas e danos causados.

O cliente concorda em defender e indenizar a PENCE de qualquer ação ou alegação que venha a causar prejuízo, custo e/ou despesa, inclusive honorários advocatícios, resultante de ou relacionado ao uso do site da PENCE pelo Cliente e/ou violação de declaração, garantia ou qualquer outra previsão do Contrato.

Nós e nossos prepostos não nos responsabilizaremos por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorrerem de: (I) qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site; (II) qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.

A PENCE estará isenta de qualquer responsabilidade por infortúnios decorrentes do fornecimento da senha pessoal de acesso do cliente a terceiros.

O cliente deverá fornecer informações cadastrais verdadeiras e atualizadas, de forma que não venha influenciar a entrega dos produtos no tempo e modo corretos.

A PENCE somente efetuará vendas e entregas para clientes residentes no Brasil.

A PENCE tem o direito de limitar ou recusar pedidos que entender serem de negociadores, revendedores ou distribuidores, podendo também limitar ou cancelar a quantidade dos produtos adquiridos por cada cliente ou por pedido de compra. Tais restrições podem incluir pedidos de compras realizadas pelo mesmo login e senha, mesmo cartão de crédito e/ou pedidos que utilizem o mesmo endereço de cobrança ou de entrega.

Em caso de mudança ou cancelamento do pedido, entraremos em contato com o cliente via e-mail, e/ou telefone contidos no respectivo cadastro.

5.1. Dados de Compras Divergentes

Para a maior segurança em todas as compras efetuadas por cartão de crédito, após a aprovação de seu pagamento, através da administradora do cartão, as informações inseridas em seu pedido poderão ser analisadas internamente, podendo haver a possibilidade de contato telefônico ou por e-mail para confirmação de tais dados.

Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias ou fazer as modificações necessárias em seu cadastro no site.

Caso os dados não sejam atualizados, seu pedido poderá ser cancelado ou poderá haver demora na entrega dos produtos.

Atenção! O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.


6. PROPRIEDADE INTELECTUAL

O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, logotipos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade exclusiva da PENCE, que detém os direitos de autor sobre eles. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido, copiado, distribuído ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.

A identidade visual da PENCE, ou seja, o conjunto de elementos que representam visualmente a marca e a loja, inclusive no site e nas páginas oficiais no facebook e Instagram, pertencem exclusivamente à PENCE. Na identidade visual estão incluídos, por exemplo, as embalagens, as logomarcas, o conceito das coleções, e o visual em geral (trade dress).


7. FORMAS DE PAGAMENTO

Nas compras realizadas na PENCE, são aceitas as seguintes formas de pagamento dos produtos adquiridos:

7.1. Cartão de Crédito

Suas compras na PENCE podem ser feitas com os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners, Elo e Aura.

Antes de realizar a compra, verifique o saldo de seu cartão, que deve ser igual ou superior ao valor do pedido.

As compras realizadas com cartão de crédito passarão por uma análise de empresa terceirizada e especializada. Após a análise destes dados e dentro de um período de até 02 (dois) dias úteis, o pedido é aprovado ou reprovado. Se houver alguma divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado (ou entraremos em contato com o responsável pela conta). Ressaltamos que o sistema foi desenvolvido de forma a priorizar a segurança do cliente. Esclarecemos que nesses casos o valor foi autorizado, mas não capturado pelo cartão de crédito. Isso significa que ele não chegou a ser cobrado.

Em alguns casos, no entanto, pode acontecer de o valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retirará automaticamente esse valor em até 07 (sete) dias úteis. Se, por acaso, a cobrança permanecer após esse prazo, entre em contato pelo nosso e-mail: pence.contato@gmail.com.

O prazo de entrega é contado a partir da data de aprovação do pagamento.

Só serão aceitos cartões emitidos no Brasil.

Condições de Parcelamento: as parcelas disponíveis para cada valor de compra serão visualizadas no ato do pagamento. Informamos que a taxa de juros em compras parceladas e o valor mínimo das parcelas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Qualquer dúvida ou dificuldade de pagamento, entre em contato conosco.

7.2. Dificuldade de Cobrança: Cartão

Antes de efetuar qualquer compra na PENCE, sugerimos que seja feita a consulta de saldo em sua conta corrente ou cartão de crédito, já que, para finalizar o seu pagamento, este valor deve ser igual ou maior que o valor de sua compra. Verifique também a validade de seu cartão.

Caso você não consiga concluir o pagamento com seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro ou já será notificado no ato da compra. Nestes casos, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Atenção à escolha da quantidade de parcelas na etapa de pagamento; não há possibilidade de alteração após o fechamento do pedido.

Importante:

Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.

Para sua privacidade não são dispostas a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora do cartão de crédito.

Não sendo possível que a compra seja concluída por cartão é disponibilizada a compra por Boleto Bancário, mas para isso o pedido deverá ser refeito.

Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra.

Todo pedido que resultar em problemas será brevemente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.

7.3. Boleto Bancário

O boleto terá validade de 01 (um) dia e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou pela internet, apenas à vista. Lembre-se de liberar a visualização de pop-us no seu navegador para imprimi-lo. Após o pagamento ser identificado, o pedido é liberado automaticamente pelos bancos (isso pode ocorrer em até 48 horas após a data de pagamento). O prazo de entrega começa a contar a partir da data de liberação da fatura.

Não faça depósito ou transferência bancária sem antes entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente pelo nosso e-mail: pence.contato@gmail.com.

O boleto deixará de ser válido após a data de vencimento. Para reimprimir seu boleto, utilize o menu superior “Meus Pedidos”.

Qualquer dúvida ou dificuldade de pagamento, entre em contato conosco.

Destacamos que as formas de pagamento estão sujeitas a mudanças sem necessidade de comunicação prévia. Toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro. Para mais informações, leia os itens Segurança e Política de Privacidade.

7.4. Dificuldade de Cobrança: Boleto

O boleto bancário deve ser impresso na página “Pagamento”. Caso tenha alguma dificuldade, você pode visualizá-lo e imprimi-lo depois, utilizando o menu “Meus pedidos”. Lá você encontra todo o histórico de sua conta, é só localizar o pedido correto e clicar em “imprimir boleto”.

O pagamento do boleto pode ser feito apenas à vista e tem vencimento de 01 (um) dia. Após a data do vencimento, o boleto perde a validade e o pedido é cancelado. É necessário fazer um novo pedido para obter um novo boleto com nova data.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelo seu banco, não sendo necessário o envio de comprovante.


8. SERVIÇO DE ENTREGA

A PENCE trabalha com os Correios para efetuar as suas entregas ou por retirada no local. O prazo de entrega é contado a partir da identificação ou aprovação do seu pagamento, seja pela administradora do cartão ou pela instituição financeira, no caso de boletos.

A entrega é feita para todo o Brasil, consulte prazos e valores no fechamento de sua compra.

Para as compras em que o cliente optar por retirar o produto no local, é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos entrando em contato pelo e-mail: pence.contato@gmail.com e/ou WhatsApp (27)99980-3332. Quanto às entregas realizadas pelos Correios, cabe ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através do menu “Meus Pedidos”. Os produtos serão entregues sempre em horário comercial.

Qualquer dúvida entre em contato com a PENCE que avaliaremos juntos sua situação. Estamos à disposição!


9. PRAZO DE ENTREGA

Afim de diminuir o acúmulo de estoque, a PENCE fabrica os produtos por demanda, ou seja, ele só será fabricado após confirmação do pagamento. Portanto, pedimos um prazo de 4 dias úteis a partir da confirmação da data de compra para enviarmos o(s) produto(s). 

Após esse prazo de 4 dias, o CORREIOS ficará responsável pela entrega. A partir daí, a localidade da sua residência e do serviço escolhido para entrega (PAC ou Sedex) irá variar os prazos de recebimento. 

Então, para considerar o prazo total de entrega do seu produto, você deverá considerar 4 dias úteis(PENCE) + a quantidade de dias calculada pelo CORREIOS.

Na compra de mais de um pedido, eles poderão ser entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um ou tipo do produto.

Os boletos que constarem no sistema como não pago, o pedido será cancelado automaticamente.

A PENCE fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos que impliquem eventuais atrasos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eles.

Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte dos Correios, o que acontece em um prazo de 05 (cinco) a 07 (sete) dias úteis.

Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: ausência do cliente ou de terceiro autorizado para receber o produto no endereço de entrega cadastrado no site; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; inconsistência nos dados informados no cadastro; dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido; recusa no recebimento da mercadoria por terceiros; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de motivos de força maior. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado no e-mail.


10. CANCELAMENTO DO PEDIDO

Para restituição de pagamentos feitos com cartão de crédito, a devolução dos valores pode acontecer em até 02 (duas) faturas após o pedido de estorno, segundo regras e políticas das operadoras dos cartões, a contar a partir da data de resposta de análise de produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento.

Para restituição de valores para pedidos pagos por boletos bancários, o estorno na conta corrente será realizado em até 30 (trinta) dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise de produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento. Caso não tenha realizado o pagamento, o boleto é cancelado automaticamente, após a data de seu vencimento.

Em compras parceladas, a restituição obedecerá aos procedimentos do agente financeiro envolvido.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.

Para pedidos de cancelamento, entre em contato com o nosso e-mail (pence.contato@gmail.com) antes de qualquer procedimento.

Eximimo-nos da responsabilidade de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

10.1. Cancelamento ou suspensão por iniciativa da PENCE

A PENCE se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações: impossibilidade de execução do débito correspondente à compra ou inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da PENCE ocorre nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria em função de inexistência do endereço indicado pelo cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, e a PENCE devolve o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo custos com frete, ou poderá o cliente retirá-lo em mãos no endereço: Rua Desembargador Augusto Botelho nº414, apt502, Praia da Costa - Vila Velha - ES.

• Falta da mercadoria adquirida na PENCE em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Neste caso, serão devolvidos os valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou poderá o cliente escolher outro produto semelhante que possua o mesmo valor. A PENCE vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, a ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.


11. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Queremos que sua experiência no nosso site seja incrível, por isso, a PENCE deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso: a embalagem do produto esteja violada; o produto apresentar avarias; pedido em desacordo com o solicitado no nosso site.

A PENCE não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da PENCE de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre trocas e devoluções:

11.1. Critérios e Condições para Troca ou Devolução

A PENCE dá aos clientes o direito de trocar ou devolver o produto comprado por defeito, desistência ou arrependimento. Porém, se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a PENCE não tem a obrigação de aceitar a troca ou a devolução.

Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada à PENCE, via e-mail. A Troca/Devolução deve ser solicitada no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e dentro dos seguintes padrões: encaminhado dentro da embalagem original; sem indícios de uso; com a etiqueta fixada ao produto; acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

A PENCE reserva-se o direito de não atender a solicitação de troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Também não serão aceitos produtos fora do prazo de troca.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma Análise de Qualidade que pode levar até 30 (trinta) dias, podendo este prazo ser dilatado em concordância das partes.

A PENCE reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente caso algum dos itens acima não estejam dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete de devolução será cobrado.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 07 (sete) dias da compra, a contar da data do recebimento, é possível entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos através do e-mail: pence.contato@gmail.com.

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Atente-se aos dados de postagem do destinatário, pois em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

11.2. Devolução por Desistência ou Arrependimento

Você comprou na PENCE e recebeu o produto, mas, por algum motivo, não ficou feliz com ele e quer receber seu dinheiro de volta. A gente sabe que isso pode acontecer e o Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de desistir de uma compra.

Para isso é preciso registrar a desistência em até 07 (sete) dias após o recebimento do respectivo pedido, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, entrando em contato conosco via e-mail (pence.contato@gmail.com). O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada e nota fiscal da compra.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor.

Se o pedido foi pago em cartão de crédito, o estorno é feito diretamente junto à operadora. Para pedidos pagos em boleto o estorno é feito através de depósito em conta, para isso, você deverá preencher os dados bancários do emissor do pedido. Lembramos que o prazo para que o estorno seja efetuado é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data de aprovação da Análise de Qualidade.

Para restituição de pagamento feito com cartão de crédito, a devolução do valor pode ser realizada em até 02 (duas) faturas, segundo regras e políticas das operadoras dos cartões, contadas a partir da data de aprovação da Análise de Qualidade.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

11.3. Devolução ou troca por defeito do produto

Todos os produtos da PENCE são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Ocorrendo de o produto apresentar defeito, nos desculpe pelo inconveniente, vamos fazer o máximo para reparar este erro o mais breve possível. Para isso, faremos o conserto da peça, sanando o defeito. Não sendo possível, você poderá optar pela troca ou pela devolução do produto.

Nestes casos, deverá o cliente solicitar o conserto em, no máximo, 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria ou do aparecimento do defeito, desde que as peças não estejam usadas, lavadas, modificadas (ajustes, cortes, etc.) ou com odores.

A solicitação deverá ser feita por meio do nosso e-mail. Quando recebermos a peça ela será submetida à análise, que tem prazo de 30 (trinta) dias para ser concluída. Este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância entre as partes.

Havendo possibilidade de conserto, este será realizado e o produto devolvido ao cliente. Não sendo este possível e, sendo autorizada a troca, enviaremos um cupom virtual no valor correspondente à sua troca para o e-mail cadastrado. Com este cupom você poderá efetuar uma nova compra em nosso site no prazo máximo de até 30 (trinta) dias.

Se você optar pela devolução do produto, quando o defeito não puder ser corrigido, o estorno do valor pago ocorrerá na forma do tópico acima (Devolução por Desistência ou Arrependimento).

Qualquer dúvida entre em contato conosco por meio do nosso email pence.contato@gmail.com e também para comunicar a ocorrência e obter maiores esclarecimentos.

11.4. Troca de produto dado como presente

Em caso de presentes, a PENCE oferece ao cliente o direito da troca por outro modelo, cor e/ou tamanho em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, devendo este ser do mesmo valor daquele adquirido.

Se você ganhou um presente comprado na loja virtual da PENCE e deseja trocá-lo, entre em contato conosco através do e-mail pence.contato@gmail.com, informando o nome e CPF de quem lhe deu o presente ou número do pedido.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online. Com este crédito você poderá efetuar uma nova compra em nosso site no prazo máximo de até 30 (trinta) dias.

Lembramos que o produto não pode apresentar indícios de uso, deve estar com a etiqueta fixada nele, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

11.5.Análise de troca

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um mês;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até30 dias (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca pode-se seguir os seguintes passos:

Enviar pelo nosso e-mail: pence.contato@gmail.com as seguintes informações:

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que possa ser localizada no sistema.

Quando do envio do produto, é necessário informar o endereço atualizado e a embalagem deve conter: a peça a ser analisada com seus acessórios e a nota fiscal da compra.

Comunicar-nos pelo nosso e-mail que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente, sendo o frete de sua responsabilidade ou poderá ser retirado no endereço Rua Desembargador Augusto Botelho nº414,apt502, Praia da Costa - Vila Velha - ES. A PENCE informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

11.6.Condições gerais

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a PENCE imediatamente devolverá o produto. Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mailpence.contato@gmail.com ou fora do prazo de troca serão devolvidos ao consumidor, sendo o valor do frete por conta do cliente em todos os casos.

Atenção:

A PENCE se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada ou mau uso.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.


12. PENCE nas redes sociais

As páginas oficiais da PENCE no Facebook e no Instagram são mais um canal de comunicação com você e pode ser utilizada também pra compras.

A PENCE poderá oferecer meios pra você criar suas combinações, informar compras ou indicar produtos aos amigos.

Você pode usar informações ou a imagem dos produtos da PENCE na sua página pessoal no Facebook e/ou Instagram, sem fins comerciais, evitando publicações ofensivas. A PENCE poderá solicitar a você ou à rede social a retirada de tais publicações, assim como do uso inadequado das informações ou imagens. Se tais situações acontecerem nas páginas oficiais da PENCE, ela poderá removê-las diretamente.

A repetição de publicação ofensiva ou inadequada poderá levar à exclusão do nome na lista de assinantes da página oficial da PENCE nas redes sociais e, eventualmente, também no cadastro do nosso site.

Alertamos que poderá haver, sem conhecimento ou autorização da PENCE, páginas não oficiais sobre ela. Logo, não é responsável pelo conteúdo que possa ser publicado em tais páginas.